- Novo Sistema de Parcerias

Junto com a nova versão do Ponto Perdido, colocamos em funcionamento um Sistema de Parcerias Automatizado.

A idéia básica é que ele faça de forma automática e frequente todo o trabalho de contabilização de visitas e exibição dos parceiros em ordem, que antes era manual. Isso é bom para mim que não terei esse trabalho e para os parceiros que terão uma exposição muito mais justa.

- Como se tornar parceiro do Ponto Perdido?

Ser parceiro do Ponto Perdido significa que os dados do seu blog estarão cadastrados em nosso Sistema de Parcerias. Dessa forma o seu blog passa a concorrer por umas das vagas de nossa lista de parceiros, dependendo da quantidade de visitas que ele enviar.

O cadastro do blog ainda é manual, e pode ser feito de duas formas:

1) Você envia um email para contato (a) pontoperdido [.] com informando os dados do seu blog e solicitando a parceria, ou seja o cadastro do blog em nosso sistema. Note que isso não inclui o seu banner em nossa relação. Para isso você precisa divulgar nosso conteúdo e enviar um número de visitantes suficiente.

É importante que você tenha um blog bacana e que me convensa de que essa parceria (como a palavra já diz) pode ser legal para os dois lados.

2) Você começa a divulgar o Ponto Perdido de forma que suas visitas apareçam em nosso relatório diário (ou semanal). Ao ver que um blog vem enviando uma boa quantidade de visitas, passa a ser meu interesse cadastrá-lo no sistema de parceiros e assim manter essa parceria.

A segunda opção provavelmente terá mais chances de sucesso, já que ler emails do blog vem sendo um problema (de tempo).

IMPORTANTE:
Embora o sistema seja automático ele conta com alguns filtros para evitar visitas automáticas e/ou fraudulentas. Todos os blogs que enviarem visitas desse tipo seráo excluídos da parceria. Tenha certeza que eu estarei verificando frequentemente esse tipo de coisa e que saberei identificar as eventuais falcatruas. A qualidade da visita é um ponto fundamental.